quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Aviso vermelho


_______________\\\///_______________

Hoje, quando cheguei a casa, trazia a notícia que está próximo da ilha uma tempestade, de facto já se sente o vento, estamos de alerta vermelho, a polícia marítima pediu para não nós aproximarmos da costa, mas a Terceira é uma ilha relativamente redonda, estar no centro da cidade, no meu trabalho, é estar ao pé do mar.
Comentava isto com a minha mãe, pois tinha sido tema no trabalho, talvez para desanuviar as conversas gastas sobre o Trump, eis quando a minha mãe me manda estender 2/3 peças de roupa, "podes por lá fora na varanda?"
Eu voltei a repetir: "esta noite vai estar uma tempestade em alerta vermelho", e a mãe responde: "então encosta as calças à parede..." Que indiferença, não sei se é o habito, se isto faz parte do nosso ser ilhéu ou se já temos tanto convívio com ciclones, tempestades e tremores de terra que não deixamos de fazer a vida normal.... gostei! Digo que até vou gostar mais de ter a roupa - seca não - mas arejada, para amanhã!

Algumas fotos dos meus lugares especiais, o mau tempo na minha ilha pelo António Araújo:
_______________///\\\_______________



Sem comentários: