sexta-feira, 29 de julho de 2016

1 vídeo + 1 texto + 1 tema = a 1 lição de vida






#1 vídeo 
Este vídeo vi-o hoje e achei encantador! 
Faz pensar como é importante reequilibrar atitudes, ponderar decisões, onde imperem o bem-comum. Parece óbvio......! Mas quantas e quantas vezes, no nosso dia-a-dia, nos esquecemos do essencial e perdemos o foco do que é importante (pausa).. Desfocam-se as motivações e por vezes, vamos por caminhos pouco interessantes e úteis. E o desafio está presente todos os dias - em nossa casa, com a nossa família, no trabalho, com os nossos amigos.  


#1 texto

Já o texto do Padre Vasco Pinto Magalhães, sj - Não há soluções, há caminhos, li-o algum tempo, mas achei um bom complemento ao vídeo, para assentar as ideias e fazer o checkmat. Espero! 


"A vida não tem receitas mágicas. Um casal de namorados desabafava: "Parece que nos passou aquele fogo do início, não estamos mal, mas perdemos a força; se calhar é melhor acabarmos". Não tenham pressa. Amar é gostar e entender-se. As duas coisas. Mas o gostar vai e vem, o entender-se dá continuidade. Não se casa sem gostar. Mas sem se entender ainda é pior. Talvez aquele fosse o bom momento para eles verem se queriam o mesmo da vida."




Não há soluções, há caminhos ,Padre Vasco Pinto Magalhães, sj



Sem comentários: