segunda-feira, 4 de julho de 2016

Eleições Norte-Americanas 2016 (*)

 
Porque hoje é 4th of july independence day: vamos falar d'América!
Quem me conhece melhor quem me conheceu nos meus tempos de estudante universitária, sabe como eu vibro com as eleições dos americanos... Aquele bipolaríssimo políticos, ver o lobbys a funcionar e tentar descobrir a verdade no meio do lamaçal.
Lembro-me do meu tempo da faculdade (2008) um grupo de miúdos fãs do John McCain verdadeiros pró americanos com argumentos de tirar o yes we can, lembro-me das preocupações do Al Gore que transformaram a maneira de ver o ambiente no mundo ocidental.
Havia frutos, havia honestidade intelectual, havia entusiamos....
 
Agora vejo e não me revejo: Donald Trump VS Hillary Clinton
Vejo um tolo dono de uma casa de strippers (pelo menos é o que parecia naquele programa de televisão...) que pouco sabe o que diz, que de longe está à altura da história do partido Republicano,  contra uma mulher perigosa, com argumentos fraudulentos e cheia de balelas (mas que movimenta uma população de feministas histéricas porque é mulher).
 
Desculpem amigos mas hoje admito, ainda bem que não sou chamada a estas eleições....
Desejo boa sorte às minhas comunidades açorianas.
 
Enquanto isso.....
 
 
 (*) este texto foi escrito antes o BREXIT, agora ainda há mais tolices por comentar.

Sem comentários: