domingo, 6 de março de 2016

Porque hoje é domingo #4



Por acaso tive a sorte, ou melhor, a graça de conhecer de perto o trabalho das Missionárias da Caridade, reconhecidas por serem as Irmãs da Madre Teresa de Calcutá.
De um pobreza extrema, uma piedade incrível e uma generosidade única no mundo, ninguém duvida (nem ateus, nem comunistas...), da importância deste trabalho solidário e desprendido.
Tenho muitos amigos que colaboram nas suas obras de caridade, inclusive já trabalharam com estas santas mulheres na Índia. 
Já vi por perto esta obra em acção: a maneira como cuidam dos velhos, dos mais pobres dos pobres, como vivem a sobriedade e como estão sempre alegres perante as adversidades.

O ocidente parece não ver, mas eu estou chocada e triste com esta violência gratuita e desmedida no Iémen, A morte de 4 irmãs, e de 12 colaboradores, o sequestre do sacerdote que estava a rezar na capela, é um o ódio incrível contra os cristãos.
Mulheres em que a única arma é o Rosário, mulheres que não faziam outra coisa se não ajudar os necessitados e cuidar daqueles que já ninguém cuida.

Foi um ataque à nossa fé e um ataque ao Amor e um ataque à Caridade.
Que estas mártires sejam um exemplo de fé e que desperte a nossa consciência, há quem dê o sangue pela doutrina, enquanto muitos estão a negociar conceitos, há quem dê a vida pelo Evangelho enquanto muitos estão a tentar interpretá-lo às suas maneiras, há quem dê tudo por Amor, enquanto muitos não conseguem perdoar ninharias que mexeram no seu orgulhozinho.
Pense nisso.
Bom domingo a todos!

Sem comentários: