domingo, 14 de fevereiro de 2016

Tia

Árvores de Oliveira por Vicent Van Gogh
 
Hoje fazia anos uma pessoa importante para mim.
Importante porque foi graças a ela que eu sou quem sou.
Há pessoas assim, que nos ajudam a ser:
Com elas definimos gostos, aprendemos conceitos, interiorizamos a lógica das coisas.
Aprendemos a dar importância ao que é importante e aprendemos o que é importante.
O resto resolve-se.
Hoje fazia anos essa pessoa.
Que me ensinou sem palavras, com actos, com atitudes virtuosas, coerentes e corajosas.
É o primeiro aniversário que ela passa no Céu.
Mesmo com fé, custa tanto a distancia e a partida faz sofrer.
Hoje vou festejar.
Porque hoje fazia anos a pessoa que me deixou saudades, é tão bom e tão cruel deixar saudades.
Hoje vou festejar tal como estivesse cá.
Porque ela está mesmo aqui, dentro de mim, porque graças a ela sou quem sou.
Hoje na minha agenda está marcado os 82 anos que fazia.
82 era nada perante a sua juventude.
Hoje agradeço a oportunidade de ter lutado com ela, de ter vivido com ela, de ter aprendido com ela e de ter cuidado dela.
Hoje fazia anos uma pessoa que me ensinou o mais difícil de ensinar, o mais difícil de compreender e o mais difícil de Amar.
Hoje fazia anos a pessoa que me mostrou Deus.
Hoje não fazia anos, faz anos a minha Tia-avó que foi uma espécie de "Tia-mãe".
Parabéns minha querida Tia Alice Helena.

Sem comentários: