quinta-feira, 19 de novembro de 2015

1 olá e 5 notas


















Olá!

O meu nome é Catarina (digam em uníssono, tal qual AA: "Olááá Catarina!") e sou a mais recente colaboradora deste blog.

Antes de começar a sério, há 5 coisas que têm de saber sobre mim:

1. Quando recebi o convite para me juntar a este grupo espetacular de mulheres que escreve com o coração, a minha primeira hesitação foi “Mas o que raio tenho eu a dizer ao mundo?”. E logo depois, “Ainda que tenha, será que consigo escrever com regularidade e consistência?”. A resposta foi um desafiador “Tenta, com toda a liberdade.” E aqui estou eu (como se sabe, toda esta liberdade obriga-nos a dizer Sim. Contraditório, não é? Um dia elaboro). Don’t be too hard on me…

2. Tenho tendência para escrever muito. Acho que é um defeito, por isso prometo tentar melhorá-lo. Sintam-se à vontade para me ir dizendo: "Catarina, só li até ao 12º parágrafo, keep it shorter.". Isto é, se não tiverem adormecido...

3. Vou ser mãe. Numas alturas isto significa que vou ter mais tempo do que o comum mortal, noutras que vou ter menos. Tenham paciência, sem deixar de chamar a atenção para ausências demasiado prolongadas nem presenças demasiado abrasivas.

4. Gosto de feedback. Dêem-no, quer seja bom quer seja mau. Mas, por favor, não o façam com ataques a mim ou ao blog. Façam-no com argumentos e justificações das vossas opiniões. Adoro uma boa discussão!

5. Há 3 temas que me fascinam e para os quais acho que posso contribuir com algum conteúdo (em comparação com física quântica, pelo menos). São sobre esses que vou falar maioritariamente: Política, Economia/Gestão e Ser mulher. Adicionalmente – ou já-a-preparar-me-para-quando-não-houver-inspiração – irei repescar alguns textos antigos que penso não tenham saído do meu computador, das alturas em que vivi fora do país (agora diz-se “emigrei”, não é?). Tudo pautado pela minha experiência, pelo meu catolicismo e pela minha humanidade - em suma, pelo meu coração.

E pronto, para primeiro post nem vai nada pequeno – mas eu avisei.

Até à próxima!

<3