sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Lérias de mãe "


Ainda não tive oportunidade de escrever por aqui, depois do novo look. Estou um pouco inibida porque, francamente, o que posso eu dizer perante melhorias tão substanciais e com gente tão interessante a escrever por aqui. Lérias de mãe. Ou melhor, lérias de mãe de 5 que é filha única e que não estava nada habituada ao caos e ao desconcerto.
Entre estas lérias da vida familiar, terei de escolher as que tiverem mais estilo e piada, o problema é que, no momento em que ocorrem não tenho tempo para tomar nota e depois é um bico de obra para puxar pela memória. É uma aventura vasculhar por entre ementas, festas de anos, horários de aulas, telefonemas inadiáveis e os tais episódios de que gostava tanto de vos falar.
Os acontecimentos mais divertidos são protagonizados pelo meu quarto porque é o que está mais livre para tal. De manhã, muito cedo, abre os pacotes de bolachas, aquelas melhorzinhas que uma mãe tem sempre escondidas para uma ocasião especial, e vai comer para debaixo da mesa da cozinha. E depois, claro, não é nada com ele.
Eu estou numa de lhe seguir o seu exemplo e esconder-me por aqui uns tempos a deliciar-me com os textos deliciosos que por aqui vão aparecendo.

Estou a brincar… era só para ver se a “mamã” estava atenta.


Sem comentários: