sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O que vinha dali

"O sorriso é o primeiro sacramento da vida! Quando um bebé sorri pela primeira vez é certo que se estabeleceu o contacto pessoal e que se encontra nesse sorriso a expressão do encontro e o seu sinal. No sorriso revela-se o encontro e a comunhão entre as pessoas. Parece que quem não sabe sorrir não encontra e não se encontra."
Vasco P. Magalhães, sj
Há 25 anos ela não sabia o que dali vinha. Conta como acordou ainda abananada. Não sabia o que vinha dali. Uma Ana? Um Salvador?

Um engenheiro? Uma enfermeira? Um médico? Uma farmacêutica?

Há 25 anos ela recebeu-me de braços abertos, tal como recebeu todos os outros. Há 25 anos recebi o meu primeiro sorriso. O meu primeiro encontro. Há 25 anos agradeceu pela sétima vez o dom da vida.

E quando eu estava mal disposta? E quando lhe respondia mal?

Há 25 anos ela não sabia o que vinha dali. Brincava calminha com as Barbies. Não sabia fazer problemas de matemática. Era a "carroça do lixo" à mesa. 

O que vinha dali?

Com 25 anos disseram-me como me parecia com ela com os mesmos 25.

Quem diria? Quando ele a conheceu foi ter com um amigo e disse: conheci uma rapariga linda, linda, linda. 10 a 0 para ela, claro.

Ao fim de 25 anos agradeço o dom da vida e tudo o que tenho. Os 9 da equipa de futebol. Os 7 sobrinhos. O meu afilhado. Os meus amigos. As minhas noivas. As mensagens de parabéns. Os bolos (virtuais e reais). O meu percurso. Os amores e os desamores. Este blog.

Ao fim de 25 anos agradeço o dom da vida. E agradeço-lhe a ele. E especialmente a ela.

Ao fim de 25 anos agradeço o dom da vida. A Ele. E peço-lhe mais. Aquilo que Ele tiver preparado para mim. Sem saber muito bem o que vem dali. 

P.S.- O PhotoShop também fez 25 anos.

Sem comentários: