sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aprender com o exemplo dos grandes amigos




Ouve-se, da boca domais velhos, que são os que mais sabem, que aqueles amigos que são sinceros connosco e nos dizem tudo o que pensam relativamente a algum comportamento menos próprio da nossa conduta, são os melhores. E eu não podia deixar de concordar.

Hoje faz anos a pessoa que eu conheço que tem esta característica mais marcada. A Benedita é incapaz de estar com uma pessoa mascarando a dor que sente quando a vê ter uma atitude que a torna mais pequena. A Benedita diz tudo o que pensa, mas pensa antes de dizer. Se magoa quando me corrige é porque o meu orgulho é grande de mais para saber aceitar uma correção que, neste caso, vem sempre com muito carinho.

Sei que, com a Benedita, posso estar sempre à vontade porque, faça eu o que fizer, ela não fará comentários nas minhas costas e será sempre franca comigo...

Podia desenvolver aqui mil características espetaculares da Benedita, tais como (1)  o seu sentido de humor, (2) a sua capacidade de animar qualquer pessoa à sua volta, (3) o olhar profundo (profundíssimo) como que vê a vida através dos seus enormes olhos azuis, (4) a sua insanidade interior que a faz conquistar tudo ao seu redor, (5) a enorme lata que tem (e que nos safa mil vezes quando todos pensamos numa coisa mas ninguém tem a coragem para dizer o pedir), (6) a sua generosidade incansável, (7) o seu estilo-cheio-de-estilo, (8) a maneira como muda o sotaque quando atende um telefonema da mãe ou da avó (e parece que está a traficar droga porque ninguém percebe o que está a dizer), (9) a sua humildade para aceitar as contrariedades da vida e rir-se dos próprios erros, etc, etc, etc...

Enfim, poderia referir muitas qualidades da minha amiga Benedita mas, se me pedissem que a descrevesse numa palavra, eu diria: SINCERIDADE! É inegável que a sinceridade desta minha grande amiga, minha tão boa irmã, a torna uma pessoa muito leal, que dá segurança.

E é por isto, somente por isto, que eu a escolho como uma pessoa que vale a pena ter por perto. E, se vale a pena aprender com o grandes artistas, sem dúvida que é ainda melhor aprender com os grandes amigos.
Muitos parabéns, minha querida amiga!

2 comentários:

Dita disse...

MUITO OBRIGADA!!!!!
(não sou merecedora destas palavras!)
obrigada, obrigada, obrigada... minha querida amiga!

Leonor disse...

ooooh que amor! <3 as duas!