quarta-feira, 13 de março de 2013

Foodie: Restaurante Tomo

Este é o restaurante Tomo: http://www.tomo.pt/.

http://de.123rf.com/


É aconselhado cinquenta mil vezes na Time-Out. (Literalmente em todas as edições...)
Tanto insistiram tanto insistiram que eu achei "vá, vamos lá dar-lhe uma segunda oportunidade".
Achei uma óptima oportunidade para fazer o primeiro post "Foodie".
E lá fomos, a minha Mãe e eu. Pois.

Tipo: Japonês.

Pedi: Um combinado de sushi e sashimi (um bocadinho de tudo portanto).

Serviço: Mau. Não há paciência quando parece que nos estão a fazer um favor.

Ambiente: Era uma antiga cervejaria. Continua a ter ambiente de cervejaria, mas serve sushi.

Variedade: Uma extraordinária e infinita variedade. Tanta tanta que até irrita. Não há coisa pior que me possam fazer que dar-me um daqueles menus de plástico pegajosos com listas e listas infindáveis de coisas. É só frustrante!!

Localização: Algés. De fácil acesso.

Quantidades: No mundo do sushi isto é difícil de avaliar, é o que é! Normal.

Preço: Bastante caro. Não serve para se ir almoçar. Com "caro" digo que pagamos mais do que o almoço valia.

Repetir? Não.

Vá, acho que estou a ser mazinha. Eis a minha teoria: o Tomo é um restaurante genuinamente japonês (no que toca ao que serve, porque o sítio em si...). E nós estamos mal habituados. Habituamo-nos ao sushi que achamos ser o original, quando de facto é sushi de fusão. Portanto quando nos espetam o verdadeiro sushi à frente, a coisa nem sempre corre bem. Mas foi verdadeiramente uma desilusão; o restaurante perdi imenso com a falta de ambiente e o mau serviço.

Sem comentários: