sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Para que fique registado

São 11h53 minutos, dia 2 de Novembro de 2012.
Hoje é o dia dos fiéis defuntos, depois do dia de todos os Santos (o feriado de ontem), a Igreja Peregrina (nós na terra) lembramos a Igreja Padecente (as almas do Purgatório) e a Igreja Triunfante (os que já estão pelo Céu). Hoje na missa pensei muitas coisas: pensei em todas as almas de pessoas que conheci e que já partiram. Lembrei-me em especial da minha família, e da do meu marido que agora é minha também. Lembrei-me de como esta vida terrena é apenas uma passagem e pensei que quando morrermos não levamos o que possuimos mas apenas e tão só aquilo que somos.
 
Que responsabilidade esta que temos, de lembrar, de rezar pelos nossos mortos, por aqueles que nos são queridos e por todos os que já partiram.
Que triste deve ser não crer nesta verdade que é a vida eterna.
 
Pensar na morte é pensar na vida. Lembro em particular a minha avó Antónia. A minha avó faleceu no dia 13 de Maio, à mesma hora das aparições da Virgem, da qual era tão devota. Será que está no Céu? Questiono-me muitas vezes, e quero acreditar que sim. Mas se ela não estiver ainda lá, e apenas perto, quero ser responsável pela sua chegada ao Triunfo do Céu. E termino com uma frase que não me sai da cabeça e que a minha avó tanto me dizia "Filha, coisa muito gabada, não presta para nada" :)

Sem comentários: