segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Regresso às aulas - parte II

 
 
Eu sei, eu sei, já escrevi um post de regresso às aulas, mas não resisto a escrever outro! Afinal este mês, respira-se regresso às aulas por todos os cantos do planeta.
 
1ª tentativa de compra do material escolar deste ano num hipermercado - experiência traumatizante. Foi na sexta feira, a seguir ao almoço, mal eu sabia o que me esperava. Com duas listas infindáveis na mão, um carrinho daqueles GRANDES (que não facilita a locomoção) aí fui eu à aventura. Não posso dizer que nunca tinha visto tanta gente junta, pois na noite anterior na FNO, tive que deixar passar 3 metros até conseguir caber lá dentro, mas que estava MUITA gente, lá isso estava.
 
A arte do desarrumar: fascina-me pela negativa esta coisa das pessoas desarrumarem os hipermercados, já não se percebe onde estão as borrachas (que hão-de ter começado o dia todas direitinhas), canetas misturadas com tesouras, colas no meio de cadernos e dossiers sem ordem de tamanhos ou cores, foi só o começo da minha saga.
 
Agulha num palheiro: ele há coisas esquisitas, pasta envelope, tamanho A5, sem elásticos, fechada com velcro? O que é isto? Onde está um funcionário? (Eles existem, mas por vezes são muito difíceis de encontrar quando mais precisamos deles e sobretudo no meio de uma multidão de compradores desenfreados).
 
Ao fim de conseguir colocar algumas coisas no carrinho - não todas, porque para mim, lutar para quem fica com a caixa de lápis de côr é impensável... Tive uma ideia brilhante, estou em crer mesmo que tive uma daquelas lâmpadas em cima da cabeça, mas que ninguém a viu(!?). Pensei, porque não vou às compras à noite, TARDE, depois de deitar as crianças?
 
Bem dito, bem feito, material escolar "quase todo" só para mim, pouca gente no hipermercado, mas note-se que havia um item esgotado :( Mas bom, um item, em duas listas de material escolar infindáveis é um bom balanço!
 
 

2 comentários:

A loucura das compras disse...

eheheh Revejo-me em tudo! Um truque que passei a utilizar (qd dá, claro): ir às compras do mês quando o Benfica ou Sporting jogam ou claro, à noitinha, antes do fecho. Impecável. Pouca gente e sossego. (Mas atenção com o markting dos supermercados que quando ouvimos a voz "avisamos os estimados clientes que vamos fechar dentro de uma hora" começamos a "correr" e não pensamos muito nos valores. Só na caixa€€€€€!!! :s


Concordo, as pessoas são umas "feras" nas compras, desarrumam tudo. Há falta de civismo. Outro dia visitei algumas lojas de roupa e estava tudo que nem a feira de Carcavelos e pensei: " Se as pessoas trabalhassem num loja de roupa pensariam duas vezes em desarrumar as roupas". Nunca trabalhei mas todo o trabalho é digno de ser respeitado e se podermos facilitar a vida dos outros, temos que fazê-lo!!
Bom regresso às aulas.


alexandrachumbo disse...

merci!