domingo, 23 de setembro de 2012

Os Perfumes da Minha Vida



Johnson's Baby Colónia

A Fragrância Antiga

Hoje em dia esta fragrância já não pode ser encontrada. A marca decidiu alterar o aroma, infelizmente, e nunca mais pude cheirar a minha infância.

Mas não é preciso. Basta-me fechar os olhos e lembro-me exactamente do cheiro a lavanda, fresco, que ao longo do dia se ia transformando num talco de bebé suuuuper agradável.
Também havia o frasco azul e o verde, e ainda me lembro bem desses cheiros que igualmente deixaram de existir.

Antes de sair de casa, depois do banho, por cima da farda...e toda a Família usava e abusava. 
Uma colónia que, para mim, cheira a dias felizes, sem preocupações; cheira a estar bem vestida e bem penteada, ao colégio, a passeios em Sintra, a férias de Verão cheias de sol, mar e muita risada. Cheira ao quarto que tinha em casa dos meus pais, a mim.

E cheira sem dúvida a pureza, inocência e a um mundo de criança que já foi...Àquele lugar seguro onde secretamente tantas vezes nos vamos refugiar.

(Quando a venda foi descontinuada e o aroma alterado, lembro-me de andar por Portugal à procura do stock antigo e de ter encontrado em Évora os 3 últimos exemplares...)

Sem comentários: