quinta-feira, 21 de junho de 2012

Welcome back summer!

Há mulheres que se perdem muito mais naquelas lojas "tudo a cinco euros", preferindo sair da loja com um saco pesado do que com uma peça única e que tem todo o ar de ser quase-exclusiva. Eu não me incluo nesse grupo (salvas raras exceções de "oportunidades imperdíveis"): prefiro ter uma coisa, só uma, mas de muito boa qualidade, que posso usar vezes sem conta e não se vai estragar na primeira lavagem, ainda que para isso tenha que desembolsar mais uns €€.

Nisso tenho o exemplo da minha mãe. É talvez das pessoas que menos compra roupa que eu conheço, mas tem um armário recheado de coisas cujas marcas são absolutamente proibitivas (para a minha carteira). O segredo? Foi comprando ao longo dos anos, trata super bem todas as roupas (não sei como, mas sempre que alguma delas me é emprestada perde logo esse "parecer novo"), e nunca passam de moda porque são intemporais.

Neste primeiro dia de Verão de 2012 (que só se nota em teoria...), fica aqui a minha seleção de roupa de uma marca que considero fantástica - Uterque! Lá está, é das lojas que eu gosto porque: é muito clean e cheia de pinta, com poucas peças em exposição (não há a típica pilha de S, M, e L) que fazem sentir que se está a adquirir alguma coisa bastante exclusiva, a roupa tem pormenores (ligo muito a pormenores, detalhes que quase ninguém repara mas que eu vejo e lhe dá um toque especial), o atendimento é muito bom (loja do Colombo) e quase tudo o que vende é original e lindo.














































As carteiras a tiracolo são lindas!! Qualquer uma delas! Se estivesse aqui o meu querido L dizia a frase preferida dele no que diz respeito a estas aquisições:


"Coisas que custam 1 euro a fazer...". 

O que é que se responde a isto? 
O que é que se responde a isto?? 


A) Custam 1 euro a fazer... na Índia. Mas nós não estamos na Índia!

B) Pois, talvez. Mas já que falas nisso... tenho boas notícias! Se fores ao site (www.uterque.com), algumas destas minhas prediletas estão com GRANDES descontos, e eu faço anos daqui a poucos meses, e são mesmo lindas, e eu PRECISO. Ainda não é a Índia, mas aproxima-se :)

Resposta correta: B).

5 comentários:

Ana disse...

Gosto especialmente do pouco tempo que faltam para os teus anos, linda. Só, e mais precisamente: 77 dias!

Já conhecia o teu bom gosto porque muitas vezes as aquisições vêm parar, por "lapso" ao meu armário. Como me entristece pensar que um dia deixarão de acontecer estes "lapsos" e terei que me auto-convocar para lanchar chez toi e criar lapsos propositados!

I CAN DO IT!

Maria disse...

Eles nunca vão entender.... nunca... que nós, apesar de já termos ... alguns pares de sapatos no roupeiro ... precisamos de outros.... E que a necessidade aumenta de forma premente com os SALDOS. Aliás, as nossas necessidade de roupinhas e outros outfits (boas, como diz a Teresa) são diretamente proporcionais aos saldos. Porque será? Não percebo...

Anónimo disse...

Sem problema! Ia mesmo sugerir-te que o fizéssemos. YOU SHOULD DO IT! Btw, ainda me estou a regozijar com a tua última summer cleaning!!

Em relação aos dias que faltam, OLHA...: é tudo uma questão de perspetiva!

Anónimo disse...

São todos iguais... (esta expressão é tão parva mas tem tanta graça usá-la com ar de fatalidade!).

Os saldos, os saldos!! 100% de razão. Mas tenho um truque para não descambar (há tantos!): hei-de contá-lo num post daqui a uns dias :) E funciona MESMO!

Pensei num livro com o título "QUERO TANTO E PRECISO TÃO POUCO". Acho que os homens iam adorar um livro assim, iam pespegá-lo na cara das suas mais-que-tudo contentes por serem compreendidos!

Catarina Nicolau Campos disse...

Querida Teresinha:

1) Também gosto imenso da Uterque, desde sempre, e da Adolfo Dominguez

2) Há um livro que é exactamente oposto... "Tanta Roupa e Nada Para Vestir", da Maria Guedes, por isso acho que haver um livro com o teu título ia ter um piadão, mesmo

3)Resposta ao Padrinho, que é a mesma que eu dou ao maridão:

"Custou 1 euro a fazer, mas na tua mulher fica priceless"