quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vem aí a febre do Futebol!


De 8 de Junho a 1 de Julho numa televisão perto de si!

Escrevo este post no intervalo do meu estudo de "Sistemas e Comportamentos Eleitorais"...é verdade, tenho (ou temos, não é Inês Vaz Pinto?) exame amanhã e no meio de conceitos como volatilidade eleitoral, abstencionismo ou escalas gradativas da participação política, não consigo deixar de pensar que amanhã começa o Europeu de Futebol.
Felizmente vou conseguir ver a maior parte dos jogos (sim, a Mariana vai tentar ver os 31 jogos!),o que na prática, vai significar um aumento de posts no blog porque vamos ter tema de conversa para as próximas 3 semanas. Não sei explicar porquê, mas sinto uma certa ansiedade com o aproximar da competição...afinal vamos ter quase 1 mês de futebol ininterrupto e de grande qualidade, o que para os "apaixonados", como eu, é espectacular!!

Confesso que gosto muito mais do meu clube do que da selecção...afinal sigo-o durante o ano inteiro desde que me lembro enquanto que o "clube das quinas" só joga de vez em quando. No entanto, é lógico que gostaria de ver Portugal ganhar o Europeu e iria festejar em grande no dia 1 de Julho (apesar de ter um exame no dia 2). As hipóteses não são animadoras, afinal estamos no chamado "Grupo da Morte" com a Alemanha, Holanda e Dinamarca. Ok, eles têm o Robben, Van Persie, Lahm, Ozil, Bendtner...nós temos o melhor do mundo (CR7), o Nani, o Rui Patrício. Não é fácil, mas não podemos partir derrotados.

Tenho imenso para dizer, mas o post já vai longo e não vos quero chatear muito antes do início da competição...
Deixo-vos uma das muitas publicidades da Sporttv para os dias que se seguem (para os que acham a música familiar...sim é de uma claque do Sporting)


2 comentários:

Ana disse...

Gosto tanto de ver mulheres a gostar de futebol com o verdadeiro espírito do "veste a camisola". Mas principalmente, gosto do que escreves (achas mesmo que o CR7 é o melhor do Mundo? Ok, seremos patriotas, mas viste o golão do Messi a jogar pela Argentina há poucos dias??!) porque se tratam de temas out-of-the-box, que nos fazem pensar em coisas diferentes daquelas que enchem os nossos dias. Boa miuda!

Ana disse...

E VIVA PORTUGAL!!!