segunda-feira, 18 de junho de 2012

Cada vez tenho menos paciência

... para o Bastonário da Ordem dos Advogados - Marinho Pinto - que vai acumulando disparates no seu currículo. Diz ele (em reação à medida anunciada pela Ministra da Justiça):

Colocar chips em pedófilos é uma medida nazi. Os nazis também colocavam sinos e outros sinais de identificação nos judeus e nos ciganos nos guetos.

Se alguém me conseguir explicar:

1. A comparação entre chips (mecanismos silenciosos e que apenas deixam as entidades competentes saber onde se encontra o vigiado) e sinos (objeto tendencialmente audível por qualquer pessoa na praça pública); e

2. A comparação entre pedófilos (pessoas doentes que cometem crimes contra crianças e que, caso não sejam controlados, têm uma forte tendência para neles reincidir) e judeus e ciganos (duas raças que, de per si, não se podem associar ao cometimento de um ilícito do género: és criminoso porque existes),

talvez eu ganhe um bocadinho de respeito por esta Ordem que é a minha.

1 comentário:

Maria disse...

Querida Teresa: concordo com tudo e tudo subscrevo, não a 100% mas a 300%. Só com uma reserva: esta (des)Ordem não é minha, nem este Bastonário me pertence. Vá de retro! Além disso ... assobia nas curvas e perdigota de mais.