quarta-feira, 2 de maio de 2012

Rituals: Feira do Livro


Quando nos casamos, ao longo do tempo, vamos construindo o nosso próprio património.
Não só físico, mas também espiritual, ideológico, de rituais que se vão criando, receitas de dias especiais, etc. Falarei nesta rubrica sobre este património que temos construído.
E hoje é dia de contar um ritual que começámos quando namorávamos e que ganhou especial importância no ano passado: a Feira do Livro.

Feira do Livro 2012


Como dizia, no ano passado, estava no termo da gravidez e foi a nossa primeira feira do livro enquanto casal. E por esta mesma razão, dado que a bebé não queria vir para fora, os médicos mandaram-me andar, andar, andar, com esperança que viessem as malfadadas contracções. E vai daí Mike querido, meu marido, levou a sua mulher umas 4 ou 5 vezes à Feira do Livro, para que subisse e descesse o Parque Eduardo VII vezes sem conta, que foi o que aconteceu, mas sem os resultado esperados.

CONTUDO, este casal em concreto tem uma certa paixão por livros. E portanto vê-se nesta Feira do Livro tal como eu me vejo nos saldos da Primark "AAAH!!!!!! Leva, leva, leva!". E vamos e voltamos, compramos dezenas, mesmo, de livros, alguns -os que mais gostamos- compramos mais dois ou três exemplares para oferecer aos amigos. Ou seja, é a nossa febre esbanjadora anual. Sim porque só pode mesmo ser uma vez por ano.

Deixo aqui alguns exemplares que figuram na nossa já extensa biblioteca - é verdade, estamos já a ficar sem espaço, a estantes estão todas a ficar completas - e que foram adquiridos nas Feiras do Livro. Mas é que é mesmo irresistível, a preços tão bons!


Socorro Sou Mãe, da Rita Ferro Alvim, uma amiga
Socorro Sou Mãe, da Rita Ferro Alvim, uma amiga  minha com um blog giríssimo








da Joana Roque. E também tenho o 1º























A Pi também tem direito a mini biblioteca




1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei a mini biblioteca para a Pi!!!