sábado, 31 de março de 2012

Crescer na vida interior

Confesso que muitas vezes não saía de casa sem o meu mp3 e a minha musicazinha, era um vicio! 
Só que, ultimamente, tenho vindo a reparar que eu estava a tornar-me uma pessoa totalmente alienada do mundo à minha volta. Chegou a acontecer que no autocarro, onde viajava, duas pessoas discutiam ao meu lado aos berros e eu nem dei por isso, e estava ali no meio! Ou seja, era sempre na minha e não na dos outros, e isso não era bom. 
Depois reparei que não era a única, havia, e há, muitos como eu, sempre com musica aos berros nos ouvidos, com jogos no telemóvel... 
Só que um dia disse basta, esse dia foi quando li qualquer coisa escrita pelo Papa, que dizia que a nossa sociedade tem medo do silêncio, está viciada no barulho e que esse barulho abafa o conhecimento próprio, e não deixa crescer a vida interior.
Será que sabemos ouvir o silêncio?
O silêncio e a vida interior exercitasse! 

2 comentários:

alexandrachumbo disse...

Bravo pela decisão *

Anónimo disse...

Óptima decisão! Oxalá mtos venham a fazer o mesmo.
(n posso deixar passar o erro: exercita-se