quarta-feira, 7 de março de 2012

45 minutos





Hoje comecei as aulas do segundo semestre do quarto ano do curso de arquitectura! Mentira, as aulas começaram segunda-feira, mas só hoje é que me mentalizei que de facto as férias acabavam e estava na altura de recomeçar. E por isso lá me levantei às sete da manhã e me pus a caminho.

O meu itinerário até à faculdade de arquitectura, que, para quem não sabe, fica na Ajuda, é pontuado por diversas paragens: os semáforos, os cinco minutos em que me detenho em frente ao quiosque das revistas e jornais, as esperas intermináveis pelos autocarros da carris, e quando chegam, a suave viagem que me embala, pelas maravilhosa A5, até á faculdade. É um percurso de cerca de 45 minutos. Se fosse de carro eram cinco, e não pensava em metade das coisas.

Como estudante, irmã, filha, noiva, amiga e rapariga de 22 anos que sou, muitas vezes o tempo não sobra e por isso as viagens para a faculdade são, no meu dia, 45 minutos para actualizar muita coisa. E porque hoje esteve um dia tão bom, uma manhã tão agradável, pensei sobre o verão que aí vem. Apesar de ainda faltar todo um semestre doloroso para o alcançar, nunca é demais deixar aqui já algumas ideias!

Como neste blog se fala de tudo aquilo que possa interessar a uma Boa Mulher do séc. XXI, eu hoje gostava de falar sobre uma peça, um artigo, que para mim, vai muito para além da moda, que é o fato-de-banho. Não sou rica, nem nunca tive muito dinheiro para gastar em roupas e afins, mas um bonito fato-de-banho faz-me pensar duas vezes!

Porquê o fato de banho? Onde encontrar? Qual devo escolher? Preços? Lojas? Liso/Padrão/Cores?

Primeira coisa: um fato-de-banho giro, COBERTO, MODERNO (as duas coisas são compatíveis!!) e com pormenores diferentes pode fazer a diferença nas praias de norte a sul do país! Principalmente se for usado por raparigas que o usam, não por uma questão de “está outra vez na moda” ou “estou mais gorda, vou para o fato de banho..” ou para variar dos trinta bikinis, mas por uma questão de inteligência, COERÊNCIA e sensatez!

Inteligência porque se sabemos aquilo que somos e não somos, todas nós, mulheres, altas, baixas, gordas, magras, em forma de pêra, maçã, triângulo, o que for, se ficamos bem de bikini, ficamos, indiscutivelmente cem vezes melhor de fato-de-banho! Perguntem a qualquer homem, inteligente e bem formado, claro está, e obterão a vossa resposta! E para aquelas meninas que têm medo de ficar “insignificantes” à beira-mar, por estarem de fato-de-banho vestido, eu respondo-vos que o fato-de-banho faz a coisa mais interessante de todas: sugerir sem nunca mostrar!

Coerência porque nós mulheres temos que proteger a nossa dignidade, a dignidade do nosso corpo, que é Templo de Espírito Santo! Temos que estar sempre dignas d’Ele, e como tal resguardar aquilo que é mais íntimo e mais sagrado. O fato de banho faz parte da nossa unidade de vida!!

Sensatez por tudo isto e muito mais, usem e comprovem!

Onde encontrar? Do mais barato para o mais caro: PRIMARK, ACESSORIZE, MODALFA, GAP, NEW LOOK, NATURA, CALZEDONIA, HOPE e outras, muitas mais, que não me lembro! O truque para arranjar baratos: comprar agora no inverno os que restam das colecções do verão passado, são vendidos por muito mais barato!

Não sou consultora de moda, mas aconselho sempre e a todas, apostem fortemente nas cores bonitas e LISAS! Depois a graça está nos folhinhos, ou nas costas, ou no cai-cai etc! Porque os padrões nem sempre ficam bem para quem quer harmonizar as formas!!

Outra coisa imprescindível: um bonito fato de banho PRETO, e um bonito fato de banho BRANCO para rematar o verão!

vou continuando a dar dicas!Aqui ficam alguns exemplos..

FORÇA!! Sejam Giras, Ousadas, MODERNAS e Dignas!!!




5 comentários:

Ini Vaz Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ini Vaz Pinto disse...

Ainda hoje estive a pensar nos meus investimentos em fatos de banho, mas não sabia muito bem por onde começar, agora já sei :)
Beijinhos!

margarida disse...

se precisares de ajuda diz!! beijinhos

CarminhoKopkeTúlio disse...

Eu que comecei a usar fato de banho por razões erradas, apaixonei-me! hehe, aliás, falámos disso noutro dia não foi margarida?
E se comecei a usar fato de banho por achar que estava com algum peso a mais, posso deixar aqui o "testemunho" de que, ao contrário do que achei que ia sentir... nunca me senti tão bem num verão como neste que passou, nem nunca me senti tão gira, tão livre, tão confiante!!
É engraçado como, quando fazemos escolhas certas (mesmo que não saibamos que o estamos a fazer), nos sentimos sempre melhores - principalmente em coisas tão simples como usar um fato de banho!

Mafalda Ferreira disse...

Olá Margarida!

Encontrei este vosso blog e dou-vos os parabéns! está muito giro.
Quanto a este post tenho a dizer que concordo plenamente que na maioria das vezes os fato de banhos são bem mais elegantes que os bikinis, mas infelizmente, nem sempre são mais dignos. Depende da forma como os usamos, acima de tudo acho que o importante é o bom senso, e o sentido que colocamos nas coisas que dizemos, fazemos e na roupa que usamos.
Beijinhos
Mafalda Ferreira