terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grandes mudanças conseguem-se com pequenos passos

Caros senhores, 

Venho por este meio expressar o meu mais profundo desagrado face aos recentes anúncios da marca Triumph.
Sempre os considerei totalmente dirigidos aos homens, já que as mulheres não compram um produto apenas com base na visualização de corpos em roupa interior. Ora, se o objectivo passa pela compra por parte das mulheres, o que me parece óbvio, penso que não é com incentivos aos homens que o vão atingir.

Considero totalmente degradante a imagem que fazem passar da mulher, que está exposta nos vossos anúncios como um puro objecto sexual. Considero uma vergonha que, quem não pretende passar o dia a ver mulheres praticamente nuas, tenha que andar constantemente a desviar a cara dos vossos anúncios. Considero as vossas técnicas de marketing totalmente desnecessárias, porque quem vende produtos de boa qualidade e beleza não precisa de se sujeitar a este tipo de publicidade. E considero, sobretudo, que quem expõe assim as mulheres, não está verdadeiramente preocupado com o seu bem-estar.

Quanto a mim, faço desde agora o firme propósito de não comprar o que quer que seja da vossa marca. E de fazer com que a minha família e amigas também não o façam.

Quanto a vocês, sugiro que deixem de fingir que fazem anúncios a pensar nas mulheres e no seu conforto ou auto-estima. E sugiro que elevem o nível das vossas campanhas publicitárias. E se perdi tempo a escrever-vos, foi por acreditar que podem fazê-lo.

Até lá, não contem comigo.

Esta reclamação foi enviada por mim em Dezembro para os responsáveis da marca Triumph em Portugal, e diz respeito aos anúncios da campanha de Natal que encheram os outdoors da cidade de Lisboa. Decidi colocá-la no blog para que mais pessoas se inspirem e possamos marcar a diferença, também na publicidade.

Sem comentários: